Subprefeitura Campo Limpo

Perguntas Frequentes

Você pode esclarecer suas dúvidas por aqui

Nesta seção, podem ser consultadas perguntas e respostas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pelo órgão. 
A Subprefeitura Campo Limpo disponibiliza o acesso à base de dados dos Pedidos Respondidos, contendo todos os pedidos de acesso à informação e todas as respostas dadas pelos órgãos da administração pública direta e indireta, desde a implantação do Sistema e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão). . Acesse a base de dados de pedidos respondidos.
 

O que preciso fazer para solicitar uma poda de árvore e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?
 O munícipe pode solicitar uma poda de árvore pelo  Portal SP 156 , pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Campo Limpo, à Avenida Giovanni Gronchi,7.143 - Vila Andrade, 1º andar.  Por ser um dos serviços mais solicitados pela população, o serviço em média pode demorar de seis meses a um ano para ser executado. Nos casos de risco eminente de queda de galhos, o serviço entra numa lista de prioridade; os outros casos entram numa lista de espera, sendo priorizadas as árvores com maior número de pedidos de podas. Após a vistoria do nosso engenheiro agrônomo, que emitirá um laudo constatando a necessidade ou não do serviço, constatada a necessidade, será publicado no Diário Oficial para dar encaminhamento ao serviço.

O que preciso fazer para solicitar um recapeamento na minha rua ou nas avenidas onde transito e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?
O munícipe pode solicitar um recapeamento de rua ou avenida pelo Portal SP 156, pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Campo Limpo, à Avenida Giovanni Gronchi,7.143 - Vila Andrade, 1º andar. O serviço de recapeamento é executado por SPUAS – Supervisão de Usina de Asfalto, órgão ligado à Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e por isso os pedidos que chegam diretamente à Subprefeitura são encaminhados via ofício ao órgão responsável.

 
O que preciso fazer para solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

O munícipe pode solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho pelo Portal SP 156 , pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Campo Limpo, à Avenida Giovanni Gronchi,7.143 - Vila Andrade, 1º andar. Primeiramente é feita uma vistoria e caso o terreno seja público é solicitada a limpeza imediata do mesmo. Sendo particular, o proprietário é intimidado a limpa-lo sob pena de multa.

Como solicito o cartão do idoso?
O munícipe pode solicitar o cartão do idoso sem sair de casa pelo Portal SP 156 , seguindo as instruções descritas neste site. Ou, se preferir, dirigir-se à subprefeitura mais próxima.

Como faço uma denúncia?
Acesse todas as informações no link: 
Fale com a Ouvidoria.

 Como solicito o tapa buracos?
 Através do portal SP 156 ou pelo telefone 156.

 
Como cadastrar senha da web?

Acesse o site da Secretaria Municipal de Finanças

  • Como acompanhar o andamento de processos?

Acessando o site de Processos.

DIVIDA ATIVA

  • Como consultar débitos?

Clique aqui ou acesse pelo site da Secretaria Municipal de Justiça.

IPTU

  • Como tirar 2ª via do IPTU?

Acesse o site da Secretaria Municipal da Fazenda.


O QUE É O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA? 
Portal da Transparência é uma ferramenta importante ao cidadão que permite consultas e pesquisas das ações da Prefeitura de São Paulo e a aplicação dos recursos municipais. O Portal foi concebido de acordo com as normas de Interatividade e Acessibilidade do e-mag (nível 1), considerando aspectos de interatividade e interface intuitiva de navegação.