Secretaria Municipal de Habitação
Prefeitura intensifica ações de Regularização Fundiária na região da Capela do Socorro
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realiza nesta semana de 19 a 25 de janeiro, diversas ações do Programa Escritura na Mão.
Ao todo mais de 17 mil famílias serão beneficiadas na Zona Sul da Cidade, sendo 12 mil apenas na Capela do Socorro, outras subprefeituras como Campo Limpo, Cidade Ademar e Ipiranga também receberão ações do programa.
Os trabalhos empreendidos nestas áreas consistem em cadastramento socioeconômico, selagem de imóveis, mobilização comunitária, além de vistorias técnicas e oficinas de educação ambiental e social, práticas fundamentais que garantem segurança jurídica, inclusão urbana e melhoria da qualidade de vida para as famílias atendidas.
Na região da zona Oeste, serão realizados 2.342 mil atendimentos na subprefeitura de Butantã e na zona Leste 1.051 mil assistência nas subprefeituras de Itaquera e Guaianazes, finalizam a terceira semana de janeiro do maior Programa de Regularização Fundiária, o Escritura na Mão.
Para o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, essas ações que ocorrem em toda a cidade reforça o compromisso da Prefeitura com a população.
“Garantimos com o Programa Escritura na Mão, cidadania e qualidade de vida para essas essas famílias. A regularização é um direito, uma conquista e acima de tudo uma garantia para o futuro”.
Desde 2021, o Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de São Paulo já beneficiou mais de 67 mil famílias a meta é atender ate 2028, mais de 100 mil moradores da Cidade.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
