Subprefeitura M Boi Mirim
Obras na Estrada do M’Boi Mirim são iniciadas
Esperada há décadas pela população da Zona Sul da capital paulista, a primeira fase das obras de alargamento e requalificação da Estrada do M’Boi Mirim foi iniciada, em janeiro, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SIURB) em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
O projeto recebe um investimento de R$ 446,7 milhões e conta com uma divisão em três fases: a primeira, iniciada neste primeiro semestre de 2026, contempla o trecho entre a Avenida dos Funcionários Públicos e a Rua Humberto Marçal, na divisa com Itapecerica da Serra; A segunda fase é o maior trecho, entre a Avenida dos Funcionários Públicos e a Rua Riberalta, no Parque do Lago. Na última fase, as obras acontecerão do Parque do Lago até a altura do Terminal Jardim Ângela. Com a conclusão do trecho atual, a população será beneficiada com uma nova pavimentação da via, sistema de drenagem de chuvas modernizado, iluminação em LED, fiação subterrânea, arborização e calçadas acessíveis.
Afinal, como será a obra na M’Boi Mirim?
Há muitos anos, a reforma da Estrada do M’Boi Mirim é esperada pelos moradores da região e, com o início das obras, surgiu entre a população um questionamento válido: como as melhorias serão feitas sem realizar desapropriações?
O que a equipe responsável pelo projeto explica é que haverá o alargamento de alguns trechos da via. Também serão criados recuos para pontos de ônibus, que já colaboram na melhora do trânsito, principalmente em horários de pico. As desapropriações também acontecerão, mas principalmente em terrenos vazios que, atualmente, são inutilizados.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk