Subprefeitura Santo Amaro
Santo Amaro registra avanço histórico no ranking de zeladoria, saindo da 28ª para a 7ª posição

Por: Michele Cunha
Em apenas 10 meses da nova gestão, a Subprefeitura de Santo Amaro apresentou avanços expressivos na zeladoria urbana, na fiscalização e na organização dos serviços públicos. Um dos principais destaques foi a redução histórica das Ordens de Serviço pendentes desde 2019, que caíram de 2.837 para apenas 136, evidenciando maior eficiência no planejamento, na gestão e na execução das ações.
Esse desempenho refletiu diretamente no Ranking de Zeladoria do município. Santo Amaro saltou da 28ª para a 7ª posição, um avanço de 21 posições em menos de um ano, resultado do trabalho contínuo e da presença diária das equipes no território.
“Esse resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e compromisso com a população de Santo Amaro. Nossa equipe está todos os dias nas ruas, cuidando da cidade, ouvindo as pessoas e entregando resultados concretos”, destacou o subprefeito de Santo Amaro.
A fiscalização manteve atuação permanente, com 228 apreensões no comércio ambulante, 275 operações realizadas, 81 remoções de faixas e placas irregulares e 688 veículos notificados, recolhidos ou retirados de circulação. Paralelamente, a gestão administrativa também avançou, com 16.863 processos tramitados no SEI, a emissão de 709 licenças de funcionamento.
Na zeladoria, o trabalho não parou. Foram realizadas 8.499 podas de árvores, 1.100 plantios de mudas, 1.022 atendimentos em áreas ajardinadas, 1.268 serviços de conservação de galerias, 1.193 ações de hidrojateamento, 518 intervenções em logradouros e 47 limpezas de córregos.
Além disso, ações preventivas em árvores garantiram uma redução significativa no número de quedas. Em anos anteriores, a região sofreu com ocorrências provocadas por fortes chuvas e ventanias. Diante desse cenário, a Subprefeitura iniciou, a partir de novembro, um trabalho intensivo de podas e análises técnicas para minimizar riscos e garantir mais segurança à população.
“Nossa meta é reduzir ao máximo o risco de quedas de árvores, garantindo a segurança da população e contribuindo também para a prevenção de enchentes. A melhor forma de trabalhar é sempre a prevenção”, afirmou Marcus Vinicius Palmeira, coordenador do CPO.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk