Secretaria Municipal da Saúde

Exibindo 1 para 1 de 2

Arboviroses

Dados Epidemiológicos


​​​​​​​A Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (COVISA/SMS-SP) disponibiliza semanalmente o boletim epidemiológico de Arboviroses Urbanas (Dengue, Zika e Chikungunya) e mensalmente o boletim epidemiológico de Arboviroses Silvestres (Febre Amarela e Febre do Oropouche).

 

A COVISA esclarece que realiza um trabalho continuo de qualificação das informações contidas nos sistemas de informação, sendo assim, os dados do boletim são passíveis de alterações. A pasta recomenda a utilização sempre do último boletim publicado. Os boletins anteriores devem ser entendidos como uma fotografia do momento em que foram publicados, não é indicada a comparação entre boletins epidemiológicos de anos diferentes com o atual. Assim, recomendamos que sejam avaliados os dados mais recentes no último boletim vigente.

Casos notificados (CN) e confirmados (CC) de dengue, entre residentes no Município de São Paulo, segundo semana epidemiológica de início de sintomas (SE) e ano de início de sintomas. 2022 a 2026

SINAN Online - dados provisórios até 06.02.2026

 

 

- Acesse os boletins de anos anteriores -

20252024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017

 

 

INVESTIGAÇÃO DE ÓBITOS SUSPEITOS PARA DENGUE

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) esclarece que para todo óbito suspeito de dengue na capital, conforme diretrizes do Ministério da Saúde, é realizada a investigação detalhada de cada caso. A investigação epidemiológica avalia vários aspectos e situações envolvendo o caso clínico, como: exames laboratoriais coletados e seus resultados, avaliações e relatórios clínicos, aspectos epidemiológicos e informações do atestado de óbito.

Como parte do processo de investigação podem haver entrevistas com familiares e demais envolvidos, através de visita domiciliar, realizada pela Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) da área de abrangência da residência.

Após a avalição de todas essas informações, o caso é discutido com equipe técnica de epidemiologistas da SMS, e se necessário, com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o objetivo de esclarecer se a causa principal do óbito foi de fato pela dengue ou se óbito foi provocado por outras patologias ou condições clinicas do paciente.

Veja abaixo o número de óbitos investigados por suspeita de dengue no ano de 2026 e 2025:

 

 

SITUAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO DOS ÓBITOS COM SUSPEITA DE DENGUE ENTRE RESIDENTES NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, SEGUNDO ANO EPIDEMIOLÓGICO DE SINTOMAS, 2026
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO 9
ÓBITOS DESCARTADOS PARA DENGUE 0
ÓBITOS CONFIRMADOS PARA DENGUE 0
TOTAL DE ÓBITOS CONFIRMADOS POR DENGUE

0* 

SITUAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO DOS ÓBITOS COM SUSPEITA DE DENGUE ENTRE RESIDENTES NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, SEGUNDO ANO EPIDEMIOLÓGICO DE SINTOMAS, 2025
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO 17
ÓBITOS DESCARTADOS PARA DENGUE 333
ÓBITOS CONFIRMADOS PARA DENGUE 38*
TOTAL DE ÓBITOS CONFIRMADOS POR DENGUE 38* 

 

 

 

 




Clique na figura para acessar a Série histórica de casos de dengue, doença aguda pelo virus Zika e Febre da Chikungunya dos residentes no Município de São Paulo, de 2007 a 2024.

 


Acesse para saber mais informações sobre as ações Estratégicas de Mobilização contra Dengue:


 

 

collections
Galeria de imagens