Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento
Unidades do Armazém Solidário vendem 18,5 milhões de itens em 2025

Criado pela Prefeitura de São Paulo para facilitar o acesso a alimentos de qualidade por um preço justo, o Armazém Solidário tem mudado a realidade de muitos paulistanos. Se passaram dois anos desde a inauguração da primeira unidade e mais de 1,28 milhões de pessoas cadastradas no CadÚnico se beneficiaram com o programa. O Armazém é um serviço social que está em ampliação na cidade, atualmente são sete lojas em funcionamento e mais duas previstas para inauguração em 2026.
Somando-se os resultados de todas as unidades, o programa já vendeu mais de 18,5 milhões de itens. Nas lojas são comercializados alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal com descontos de até 30%, e 50% em alguns itens. O Armazém Solidário assegura a qualidade de vida, saúde e a segurança alimentar e nutricional da população, além de fazer parte do maior programa municipal de segurança alimentar do mundo, segundo o Guinness World Records.
Em 2025, o Armazém selou uma parceria permanente com o programa municipal Sampa+Rural, com o objetivo de fortalecer a agricultura urbana e periurbana, ofertando alimentos de qualidade à população. Além disso, as lojas passaram a comercializar ração para pet – cães e gatos – a fim de assegurar a segurança alimentar e qualidade de vida dos animais domésticos também.
Novidades para 2026
Em 2026, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA), planeja inaugurar mais duas unidades do Armazém Solidário. A iniciativa, que soma sete unidades pela capital, terá mais duas lojas na região da Capela do Socorro. No último ano, a zona sul recebeu sua primeira unidade, no M’Boi Mirim, e desta vez os bairros Jardim Myrna e Grajaú serão beneficiados. As novas lojas ainda não possuem previsão de entrega.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
