Secretaria Municipal das Subprefeituras

Segunda-feira, 8 de Setembro de 2025 | Horário: 09:40
Compartilhe:

BOSQUES URBANOS

Os bosques são importantes para o resfriamento da cidade, a temperatura no interior pode ser até 6 graus menor que em áreas sem vegetação. Eles funcionam também como “pulmões” da cidade, contribuindo para a diminuição da poluição do ar ao transformar parte do gás carbônico em oxigênio.
Até o momento são: 

 
ÁRVOMETRO 0 mudas plantadas nos bosques

A imagem é um painel de metas sobre o plantio de árvores. No centro, há três ícones:  À esquerda: Uma árvore estilizada na cor verde. Abaixo dela, o número 10 e a legenda "BOSQUES URBANOS".  No centro: Um círculo verde com um 'check' (sinal de correto) e um relógio. Abaixo, o número 7 e a legenda "EM ANDAMENTO".  À direita: Um círculo verde com o ícone de localização e uma flecha, representando uma meta. Abaixo, o número 50 e a legenda "META ATÉ 2028".  As informações são divididas por linhas cinzas verticais. O fundo da imagem é branco e há um título no topo, também em cinza, que diz "BOSQUES".
 


Conheça mais sobre os bosques urbanos: 

Os Bosques implantados pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) estão transformando áreas sem uso em espaços verdes, criando corredores de biodiversidade em São Paulo. Além de recuperar ecossistemas e habitats, aumentam a cobertura vegetal, preservam a fauna e flora e melhoram a qualidade de vida da população.

Cada bosque homenageia aves e funciona como berçário natural para elas. As espécies arbóreas são escolhidas de acordo com o alimento que oferecem. No Bosque das Maritacas, por exemplo, a presença de muitos jerivás garante o fruto favorito dessas aves.

Acesse a lista completa de todos os Bosques Urbanos

 

 

Leia também: 
Na Semana do Meio Ambiente, Prefeitura anuncia mais áreas verdes com bosques urbanos e jardins de chuva

collections
Galeria de imagens