A Prefeitura de São Paulo divulga a programação de apoio à empregabilidade do Cate Móvel durante a segunda quinzena de outubro. A ação contempla bairros de todas as regiões da capital paulista, levando oportunidades de emprego, orientação profissional e apoio ao empreendedorismo.
Os atendimentos são realizados gratuitamente e em pontos estratégicos. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho, que pode ser física ou digital. Em algumas ações, pode haver distribuição de senhas.
Além da candidatura a vagas de emprego, os moradores também poderão emitir ou atualizar o currículo, acessar a carteira de trabalho digital e participar de capacitações pelo Portal Cate, plataforma que reúne mais de 300 cursos gratuitos com turmas abertas conforme a demanda.
Calendário
Na Zona Norte, a programação tem início no dia 17 de outubro, no Hospital Irmãs Hospitaleiras. No dia seguinte, a ação segue para a Casa de Acolhida Dom Luciano Mendes de Almeida e encerra no dia 25, durante a Ação São Paulo Limpa.
Na Zona Sul, as atividades começam no dia 16 de outubro, com atendimento simultâneo na Vila França e no Grajaú. Outras localidades da região também receberão o Cate Móvel, como o Jardim São Severino e a Cidade Dutra. A programação encerra no dia 30 de outubro, no CEU Navegantes.
Na Zona Leste, a ação tem inicio no dia 18 de outubro, no no Centro Nosso Lar de Educação Profissional (CENLEP). Em seguida, no dia 20, a ação estará na Paróquia Sant´Ana e no CIEJA Rosa Kazue Inakake de Souza, passando ainda por outros pontos da região até o encerramento no CIEJA Itaquera, no dia 31.
Na região central, a ação começa na AMA Complexo Prates no dia 16, segue para o CIEJA Paulo Emílio Vanzolini no dia 24 e finaliza na FestPraRua, nos dias 26 de outubro.
Na Zona Oeste, o Cate Móvel estará presente na Liga Solidária, no dia 25. Haverá ações também na EMEF João XXIII e no Somar Associação de Desenvolvimento Social no dia 28. A programação finaliza no Instituto Paredão no dia 31.