Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte
SMT convoca reunião extraordinária do CMTT para apresentar tarifa de ônibus para 2026
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) convocou reunião extraordinária do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) para o dia 2 de janeiro de 2026, às 10h, para apresentação da planilha tarifária para 2026.
Durante a reunião, serão apresentados aos conselheiros os custos do sistema previstos para 2026, a previsão de arrecadação e a necessidade de subsidiar o transporte público municipal com o objetivo de manter a tarifa em patamar acessível, inclusivo e com menor impacto possível à população.
O CMTT é órgão colegiado com caráter consultivo e não deliberativo. Portanto, não há gerência sobre o valor da tarifa de ônibus da cidade, decidido com base em estudos técnicos econômico-financeiros.
A convocação foi enviada por e-mail a todos os conselheiros, que representam a sociedade civil, o poder público e operadores do transporte.
A reunião é pública e será realizada de maneira online e a sociedade é convidada assistir por meio do link https://teams.microsoft.com/
São Paulo tem a tarifa mais barata com 3 integrações
A atualização da tarifa 2026 para R$ 5,30 ficou abaixo do índice de inflação acumulado no ano para o setor, calculado pelo IPC-Fipe (Transporte Coletivo), que foi de 6,5%. Atualmente, a capital tem uma das menores tarifas da Região Metropolitana de São Paulo e a mais barata do país, considerando a integração gratuita que passageiro pode fazer em até quatro ônibus no período de três horas com o Bilhete Único.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
