A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans, responsável pela gestão do Sistema de Bilhete Único em São Paulo, informam que a partir de sábado (4) o sistema de recarga de 800 casas lotéricas, via Caixa Econômica Federal, não estará mais disponível para recarga de cartões do Bilhete Único, em virtude do encerramento do contrato com o banco.
Os passageiros seguem tendo como opção para efetuarem suas compras de crédito e recarga os mais de 5 mil pontos comerciais credenciados, junto com equipamentos instalados em terminais de ônibus, estações de trem e metrô, além dos aplicativos para smartphone.
No total, cerca de 800 casas lotéricas estavam habilitadas a realizar o serviço via sistema da Caixa. Casas lotéricas que eventualmente utilizem o sistema recargas de outra empresa credenciada que não o da Caixa irão continuar oferecendo o serviço normalmente.
O passageiro pode consultar os postos de recarga oficiais e a lista de apps autorizados a realizar a venda de créditos do Bilhete Único no site www.sptrans.com.br/recarga.
A SPTrans reforça a orientação para que os passageiros só realizem a compra de créditos exclusivamente em canais oficiais, como postos credenciados e aplicativos divulgados no site da empresa. A compra de créditos fraudulentos pode resultar no bloqueio do cartão, à suspensão de benefícios e à perda dos valores inseridos de forma irregular.