Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Centro Olímpico enfrenta o União Mogi em segundo jogo da Copinha Sil 2026
Na última quarta-feira (7), o elenco do Centro Olímpico voltou ao Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, para disputar a segunda partida da Copinha Sil 2026, desta vez diante do União Mogi.
Para este segundo duelo no grupo 23, o treinador Genilson França realizou uma mudança no time que havia sido titular na estreia: trocou o atacante Alexandre, camisa 7, pelo centroavante Eduardo, 17.
Titulares: 1 Juliano; 2 Alexsandro; 3 Leonardo; 14 Rodrigo; 6 Pedro Barbosa; 5 Rafael Lemos; 8 Kevin; 16 Kaua Almeida; 17 Eduardo, 10 Diogo, 11 Pedrinho.
Reservas: 12 Christian; 7 Alexandre; 4 Lucas; 18 Miguel; 20 Andreas; 15 Kaue Botelho; 21 Diogo Bemfica; 22 Artur; 9 Kaua Lima.
Após o apito inicial, o confronto foi marcado pela postura ofensiva de ambos os times, mas aos 17 minutos da primeira etapa, o camisa 11 do União Mogi, Pedro Aquino, abriu o placar para o time da casa. Como resposta, nos lances seguintes o Centrão chegou a criar oportunidades, que pararam no goleiro adversário ou não foram finalizadas no alvo.
No último lance do primeiro tempo, o Centro Olímpico chegou a empatar de cabeça, mas a arbitragem sinalizou que a bola saiu na linha de fundo antes do cruzamento e anulou o gol.
De volta após o intervalo, o time do Centrão entrou em campo com mudanças: o camisa 20, Andreas entrou no lugar do 5 Rafael, e o elenco buscou ter mais intensidade e poder na criação de jogadas. Porém, o esforço não foi suficiente e a partida foi encerrada com vitória do mandante por 1 a 0.
Agora, o Centro Olímpico terá pela frente no sábado, dia 10 de janeiro, o último jogo da Copinha. Diante do Confiança-PB, último colocado do grupo, o time vai em busca da primeira vitória no principal campeonato de base do futebol brasileiro e se despede da competição.
Texto e fotos: Giovanna Lameiras | glameiras@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
