Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Centro Olímpico estreia na Copinha em jogo duro contra o Fortaleza
Em sua primeira partida na história da competição, o time masculino do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa foi a campo no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), em Mogi das Cruzes, para abrir a primeira rodada do grupo 23. No maior desafio da equipe, que foi formada nesse ano, o Centro Olímpico enfrentou a tradicional equipe do Fortaleza, clube que marcou presença na série A do Campeonato Brasileiro até a última temporada.
Titulares: 1 – Juliano, 2 – Alexsandro, 3 – Leonardo, 14 – Rodrigo, 6 – Pedro B., 7 – Alexandre, 5 – Rafael, 8 – Keven, 10 – Diogo, 16 – Kauã A., 11 – Pedrinho
Reservas: 23 – Luis, 4 – Lucas, 21 – Bemfica, 17 – Eduardo, 09 – Kauã L., 20 – Andreas, 18 – Miguel, 22 – Artur, 19 - Daniel
Comandados pelo treinador Genilson França — que possui uma extensa bagagem por equipes como Santo André, Água Santa, Juventus, entre outros — os atletas seguiram a estratégia traçada e travaram uma partida disputada, diminuindo espaços e apostando na força de seu contra ataque, através dos atacantes abertos e de seu camisa 10, Diogo. Após uma bola alçada na área, o Fortaleza abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com João Vitor. No restante da segunda etapa, o Centrão equilibrou as ações e teve oportunidades para igualar o marcador.
No retorno para o segundo tempo, ambos os times retornaram sem alterações, e o Centro Olímpico passou a ser mais incisivo em suas investidas. Aos 20 minutos , a aposta do treinador foi no centroavante Eduardo Nunes, para utilizá-lo como referência na área. Através dele, tivemos duas oportunidades em cruzamentos pela esquerda que por pouco não foram revertidas em gol. Ainda deu tempo do lateral Daniel, do meia Andreas, do zagueiro Lucas e do atacante Artur entrarem para tentar mudar o cenário da partida.
Mesmo com a derrota após o apito final, muitos pontos positivos podem ser retirados do desempenho da equipe. A entrega, organização e oportunidades criadas deixa esperança para as próximas partidas, como declara o volante Rafael Lemos, “Foi uma partida muito boa, jogamos bem na minha visão. A partida foi pegada, então vamos trabalhar pra chegar melhor nos próximos jogos”.
O Centro Olímpico volta aos gramados na próxima quarta-feira (07), às 13h, contra União Mogi, buscando a sua primeira vitória na competição.
Texto e Fotos: Matheus Migliaccio | mmigliaccio@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
