Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Exibindo 1 para 1 de 2
Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026 | Horário: 17:00
Compartilhe:

São Paulo goleia Ibrachina e é finalista da Copinha Sil 2026

Atual campeão do torneio, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro no domingo (25), na grande final que será disputada na Mercado Livre Arena Pacaembu

Na imagem, time do São Paulo finalista da Copinha.

Na última quinta-feira (22), a vitória do São Paulo sobre o Ibrachina por 4 a 1 garantiu a equipe como uma das finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. A decisão será disputada às 11h deste domingo, 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. Do outro lado da briga pelo título estará o Cruzeiro, que eliminou o Grêmio de virada, em uma partida equilibrada.

Diante de mais de 21 mil torcedores presentes no Morumbis, o atual campeão da Copinha precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Paulinho recebeu pela direita e finalizou na saída do goleiro, colocando o São Paulo em vantagem logo no início do duelo.

Com o domínio da equipe da casa, o placar foi ampliado aos 21 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Pedro Ferreira. No cruzamento, o zagueiro Isac Silva apareceu na área e, de cabeça, marcou o segundo gol tricolor.

Na sequência, o Ibrachina descontou em cobrança de pênalti, convertida por Luiz Fernando, que anotou o único gol da equipe na partida. Ainda no primeiro tempo, Gustavo Santana balançou as redes e encerrou a etapa inicial com vantagem são-paulina de 3 a 1.

Para fechar a goleada, logo no início do segundo tempo Igor Felisberto ampliou o marcador em cobrança de falta após a expulsão de GB, que cometeu falta em Tetê e originou a jogada. Ao final da partida, Igor recebeu o troféu de craque do jogo.

Na imagem, jogador do São Paulo e do Ibrachina em partida da semifinal da Copinha.

Retrospecto dos times na Copinha

Com a classificação para a final, o São Paulo repete o feito do ano anterior e vai em busca do sexto título da competição. As conquistas anteriores ocorreram em 1993, 2000, 2010, 2019 e 2025.

Já o Cruzeiro levantou o troféu apenas uma vez, em 2007, coincidentemente diante do mesmo adversário da final deste ano. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, com vitória da Raposa nos pênaltis. Em 2024, o clube mineiro voltou à decisão, mas foi superado pelo Corinthians.


Texto e Foto 2: Giovanna Lameiras | glameiras@prefeitura.sp.gov.br
Foto 1: Matheus Migliaccio | mmigliaccio@prefeitura.sp.gov.br

collections
Galeria de imagens