Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025 | Horário: 15:00
Compartilhe:

SEME marca presença em audiência orçamentária na Câmara Municipal

Com a participação do público presente, a Secretaria apresentou o orçamento para 2026 e declarou seu interesse na ampliação dos programas e Centros Esportivos

Na imagem, audiência na Câmara Municipal.

Nesta quarta-feira (12), a Câmara Municipal recebeu a audiência pública do orçamento, responsável por debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano e discutir propostas de ampliação, implantação e modernização das pastas. Através do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Rogério Lins, a SEME apresentou as melhorias e investimentos realizados em diversos setores durante os últimos dois anos de gestão, além de demonstrar a ampliação de orçamento prevista para 2026. Durante a audiência, mais da metade das intervenções pautadas abordaram o setor de esportes e lazer.

Apenas em 2024, foram investidos 120 milhões nas requalificações de equipamentos esportivos, valor que foi ampliado em 2025 e resultou em quase 1 milhão de munícipes registrados e utilizando os Centros Esportivos da cidade. Mais que isso, os cidadãos também foram impactados com a ampliação de programas como o Bolsa Atleta Rei Pelé, que atua diretamente na formação dos atletas de alto rendimento. 

Na imagem, secretário Rogério Lins na audiência orçamentária na Câmara Municipal.

Entre as metas orçamentárias estipuladas, destacam-se o interesse em aumentar significativamente a verba direcionada à requalificação dos equipamentos, além de estipular parte do valor para a implantação de novos espaços, como a Arena Rei Pelé, Arena de Lutas e o Centro Esportivo Ambiental. Em seu discurso, o Secretário reafirmou o compromisso da gestão em seguir como referência em investimento e modernização, utilizando o poder de transformação do esporte para que São Paulo se torne uma capital cada vez mais ativa, saudável e segura. 

Após uma Virada Esportiva histórica e diversos eventos de grande magnitude no ano de 2025, como o NFL Game, GP do Brasil, mundial de vôlei, SLS, sem contar na Copa do Mundo de Futebol Feminino já confirmada para o ano de 2027, São Paulo se consolida como a capital do esporte em cenário nacional. Com a evolução e desenvolvimento dos projetos voltados a diversos nichos no meio esportivo, a SEME contará com o aumento da receita orçamentária para seguir democratizando o acesso do público paulistano ao lazer e prática física.

Texto: Matheus Migliaccio | mmigliaccio@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Câmara Municipal de São Paulo

collections
Galeria de imagens