Hospital do Servidor Público Municipal
Curso Atendimento Humanizado comporá meta para bonificação

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) recomenda a todos os profissionais do hospital que participem da terceira edição do curso “Atendimento Humanizado”, que irá compor as metas estabelecidas para a bonificação por resultados de 2026. A capacitação também visa estimular o autoconhecimento e a reflexão sobre a conduta, papel e a postura do profissional durante o atendimento com base na comunicação não violenta entre os profissionais e pacientes ou familiares.
O curso será no formato Ensino a Distância (EAD) entre os dias 22 de setembro e 24 de outubro de 2025. As inscrições vão até o dia 18 de setembro, pelo link: https://bit.ly/Atendimento-Humanizado-T3 . A carga horária terá 20 horas de duração e a formação é válida para fins de carreira.
O conteúdo programático trará como temas: Os principais pontos do atendimento em hospital e as falhas mais comuns; O que é a humanização na área da saúde?; O atendimento humanizado; O que é acolhimento na área da saúde?; O atendimento acolhedor; Postura e conduta dos profissionais de saúde.
Claudia Maria Moura, Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional na Divisão de Capacitação e Desenvolvimento, será a instrutora. Teremos no curso a participação de Alex da Silva Gonçalves, Enfermeiro da Educação Continuada do HSPM.
Os setores responsáveis pelo desenvolvimento deste curso foram a Divisão de Capacitação e Desenvolvimento e Divisão de Educação Continuada, com o apoio do Departamento de Gestão de Talentos.
SERVIÇO
Curso: Atendimento Humanizado (turma 3)
Modalidade: Ensino a Distância (Plataforma Google Sala de Aula)
Data: 22 de setembro a 24 de outubro
Público-alvo: Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital
Inscrições pelo link: https://bit.ly/Atendimento-Humanizado-T3 até o dia 18 de setembro
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk