Secretaria Municipal de Segurança Urbana
GCM prende três criminosos, sendo um deles foragido por roubo que não retornou da "saidinha" de fim de ano
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo identificou e prendeu três criminosos, na manhã desta sexta-feira (9), na Rua Bernardo José de Lorena, no bairro de Perus, na Zona Norte da capital. Um dos homens, identificado como Luis Cesar Mansano, de 37 anos, já havia sido preso por roubo e deveria ter retornado ao Centro de Progressão Penitenciária do Tremembé no dia 8 de janeiro, após sua saída temporária de fim de ano (a chamada “saidinha”).
O foragido estava numa pista de skate junto com outros dois homens quando, em ronda ostensiva pela região, a equipe da GCM, composta por oito guardas civis, percebeu a atitude suspeita do grupo e os abordou para revista. O segundo criminoso, identificado como Lucas André Fernandes, de 37 anos, foi preso por tráfico de drogas, pois estava com porções de maconha, cocaína e crack, além de uma quantia em dinheiro.
Já o terceiro homem, identificado como Rodrigo Pinto, 39 anos, havia sido condenado por roubo em dezembro do ano passado e estava foragido da Justiça da região de Campinas. A equipe da Guarda Civil Metropolitana deu voz de prisão aos três suspeitos e os conduziu ao 33º Distrito Policial, em Pirituba, onde permaneceram presos.
Reforço da segurança
A ação da GCM ocorre em um contexto de atenção redobrada das forças de segurança em todo o Estado, pois, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (8), pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), 1.131 detentos não retornaram às unidades prisionais após a saída temporária de fim de ano, passando à condição de foragidos e perdendo automaticamente o direito ao regime semiaberto. Diante desse cenário, a Guarda Civil de São Paulo tem intensificado o patrulhamento em toda a capital.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
