A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo prendeu, na noite desta segunda-feira (9), um foragido da Justiça desde dezembro, condenado por roubo em Vitória da Conquista (BA). Ele foi localizado enquanto buscava atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Parque Novo Santo Amaro, na Zona Sul da capital. A detenção ocorreu após reconhecimento facial realizado pelas câmeras do Smart Sampa.
Uma equipe da GCM, que fazia ronda pela região, recebeu o alerta da central de monitoramento e foi até a unidade de saúde, onde encontrou o homem sentado, aguardando ser chamado. Abordado, o fugitivo não ofereceu resistência.
Identificado como Adriano da Silva Raimundo Junior, 32 anos, ele é natural de Areial, na Paraíba. Contra o fugitivo há mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, de Vitória da Conquista, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A condenação é pelo crime de roubo com agravante e a pena é de cinco anos e dois dias.
A GCM o conduziu para o 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, onde um boletim de ocorrência por captura de foragido foi instaurado. O criminoso ficou à disposição da Justiça.