Recursos de acessibilidade:
Criação: 13/01/26 20:32

Foragido por estupro de vulnerável no Piauí é preso pela GCM após alerta do Smart Sampa

Condenado a 10 anos e 8 meses em regime fechado, criminoso foi identificado por câmera inteligente enquanto acompanhava um parente na UPA Cidade Tiradentes
Agência SampaNews

Ouvir notícia
Clique para ouvir

Ler resumo da notícia

Um foragido da Justiça do Piauí, condenado a 10 anos e 8 meses em regime fechado por estupro de vulnerável, foi preso logo após entrar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Tiradentes, na Zona Leste, na noite desta segunda-feira (12), e ser identificado pelas câmeras do Smart Sampa, maior programa de videomonitoramento da América Latina que, desde o início da sua operação, já possibilitou a prisão de 2.620 foragidos da Justiça.

Veja o momento da identificação e prisão:


Identificado como Airton Silva de Araújo, o criminoso foi reconhecido pelo sistema ao acompanhar um parente que buscava atendimento na UPA. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual e Vulneráveis do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) em novembro de 2024.

Após a identificação, equipes da GCM da Inspetoria Regional Guaianases foram acionadas e realizaram a abordagem no local. O homem não ofereceu resistência, confirmou a existência do mandado judicial e foi conduzido ao 49º Distrito Policial, em São Mateus, onde permaneceu preso.

Smart Sampa
Com cerca de 40 mil câmeras distribuídas por todo o município, o Smart Sampa tem se consolidado como ferramenta estratégica no combate à criminalidade em São Paulo. O Smart Sampa já possibilitou a prisão de 3.650 criminosos em flagrante e a localização de 142 pessoas desaparecidas.


Tags relacionadas

×
Exibindo 1 para 1 de 2
Notícias mais lidas

conteúdos relacionados

Lorem Ipsum is simply
Redes Sociais
© COPYRIGHT 2025, Prefeitura Municipal de São Paulo, Viaduto do Chá, 15 - Centro - CEP: 01002-020