Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Confira as principais entregas e resultados da assistência social em 2025

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo (SMADS) encerrou 2025 com avanços na modernização da rede socioassistencial e na qualificação do acolhimento à população em situação de vulnerabilidade. Ao longo do ano, foram registrados 829 mil atendimentos em toda rede.
Entregas
A rede socioassistencial foi ampliada com a entrega de novos serviços estratégicos, como a Casa de Passagem para Mulheres vítimas de violência, novos Centros Dia PCD, Núcleos de Convivência para Idosos e a ampliação dos Centros de Acolhida. As Vilas Reencontro, modelo reconhecido internacionalmente, também foram ampliadas com novas unidades nos bairros de Cidade Tiradentes e Armênia, fortalecendo a política municipal de acolhimento humanizado.
Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS)
Em 2025, as equipes de SEAS realizaram 517.244 abordagens sociais, por meio de busca ativa, escuta qualificada e encaminhamento da população em situação de vulnerabilidade para a rede de proteção social e demais políticas públicas.
Operações Climáticas
Durante a Operação Baixas Temperaturas (OBT) e a Operação Altas Temperaturas (OAT), foram realizados cerca de 2 milhões atendimentos. Além disso, 545 ocorrências foram registradas através do 156, garantindo suporte a mais de 55 mil pessoas.
A SMADS segue comprometida com a qualificação contínua do atendimento, a garantia da proteção social e a ampliação do acesso aos serviços, reafirmando diariamente o compromisso com a dignidade, o cuidado e a inclusão da população em situação de vulnerabilidade.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
