Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025 | Horário: 15:20
Compartilhe:

Dois anos de Vila Reencontro Pari: celebração marca trajetória de sucesso

Com programação cultural, recreativa e gastronômica, a Vila Reencontro Pari promove uma celebração aberta à comunidade.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a SMADS, celebra o aniversário de 2 anos da Vila Reencontro Pari no dia 13 de novembro. 

A programação inclui almoço especial, com cardápio variado, atrações musicais, show de talentos dos moradores e colaboradores, além de diversas atividades recreativas, com brinquedos para todas as idades.  

O evento também contará com cabine de fotos e plataforma 360° para registro das comemorações. 

O ponto alto da festa será um show sertanejo, das 14h às 17h, seguido pelo show de talentos das 15h às 15h30. 

O evento celebra a trajetória da Vila Reencontro Pari, reforçando o compromisso com o acolhimento, a convivência comunitária e a promoção da cidadania. 

Sobre a Vila Reencontro 

A Vila Reencontro é um serviço de moradia transitória para pessoas e famílias em situação de rua, que tem como objetivo fornecer moradia temporária e contribuir para o desenvolvimento de seus moradores, apoiando a reconstrução da autonomia e a saída qualificada da situação de rua.  

Cada unidade possui 18m² e está equipada com geladeira, fogão de duas bocas, cama, beliche ou berço, enxoval e banheiro com chuveiro e vaso sanitário. Há algumas unidades com 36m² adaptadas para pessoas com deficiência e famílias com até 8 pessoas.  

As áreas comuns são compostas por cozinha, refeitório, lavanderia, playground e horta comunitária.  

O espaço é gerido em cogestão entre os moradores e a organização parceira, formando coletivos responsáveis pela limpeza e organização das áreas comuns. Além disso, são desenvolvidas atividades regulares, tais como palestras, oficinas, atividades esportivas, recreação infantil, dança ioga, música, entre outras, para o apoio à inclusão produtiva e à integração familiar e comunitária.  

Hoje as Vilas têm no total 660 módulos e 2.640 vagas. 

collections
Galeria de imagens